terça-feira, 21 de novembro de 2017

MARCIO LACERDA FUTURO GOVERNADOR DE MINAS. PSB 40

Marcio Lacerda aparece em  primeiro lugar em pesquisa

de intenções de votos para governador.

Na análise da rejeição dos três principais pré-candidatos ao governo do Estado, Lacerda também leva a melhor sobre seus adversários.


Crédito Foto: Redação VejaBH
 
As agendas do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) pelo interior de Minas Gerais têm apresentado um bom resultado. É o que aponta a pesquisa de intenção de votos para o governador do estado, realizada pelo Instituto GMR. Em todos os cenários testados, Márcio Lacerda (PSB) seria eleito o novo governador do Estado.
O levantamento foi feito no início do mês de novembro. Em uma simulação para o primeiro turno, Lacerda conta com 19,8% de intenções de votos. O atual governador Fernando Pimentel (PT) aparece em segundo lugar, com 17,3%; e, em terceiro lugar, vem o senador Antônio Anastasia (PSDB), com 15,1%.
Outros três nomes também foram testados: o do prefeito de Betim, Vitório Mediolli (PHS), que registrou 6,4% das intenções de votos; o de Diniz Pinheiro (PP), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que alcançou 5,8% e do deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), que tem apenas 4,2% das citações dos entrevistados.
O nome de Lacerda também foi testado num cenário de segundo turno. Em enfrentamento direto com o atual governador, Lacerda vencerias as eleições, com 34% da preferência do eleitorado contra 30% de Fernando Pimentel.
Caso chegue ao segundo turno contra o senador Anastasia, a preferência de Márcio Lacerda amplia. O socialistas registrou 36,5% das intenções de votos contra 29,1% do tucano.
Esses número apontam um queda de intenção de votos no tucano, apontada em outras pesquisas. Anastasia, por sua vez, nega reiteradamente sua disposição de concorrer a eleição.
A semelhança dos perfis de Anastasia e Marcio Lacerda, de eficiência na gestão pública, podem fazer migrar boa parte do eleitorado do tucano para o socialista.
Se o enfretamento fosse entre Fernando Pimentel e Antônio Anastasia, a pesquisa registra aponta um empate técnico.  O petista teria 31,3% das intenções de votos e o tucano 30,5%.
Rejeição
A análise da rejeição dos três principais pré-candidatos ao governo do Estado aponta nova vantagem de Lacerda sobre os seus adversários. Anastasia e Pimentel empatam com 26% de rejeição. Márcio Lacerda registra apenas 6,8%.
Foram entrevistadas 1350 pessoas em todo o estado de Minas Gerais.
Fonte; Poder em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.