quinta-feira, 7 de julho de 2016

CHAPA ÚNICA PARA PREFEITO EM MACHACALIS- DECISÃO INTELIGENTE.





Faz muito tempo que o embate político em Machacalis, liderados por grupos políticos rivais, tem levado esta cidade à degeneração e colocado a população à míngua, nos indicadores em que deveriam ser assistidos pelas políticas públicas municipais.
O que se pode afirmar com toda certeza, é que: enquanto a população perdeu, alguns espertalhões se deram muito bem e estão aí desfrutando de riquezas à custa do erário público.
Essa é a velha política dominante e que está com os dias contados em nossa região. Tenho abordado com alguma frequência, inclusive neste espaço de opinião, a movimentação dos líderes e dos principais grupos políticos da cidade em busca de entendimento, tendo em vista as eleições municipais que se aproximam.
Eis que para uma concepção de “nova política”, a expectativa de muitos eleitores era encontrar candidatos a prefeito e vice em sintonia com as aspirações que possam representar uma mudança efetiva no jeito de administrar a cidade com eficiência, competência, transparência e responsabilidade.
Depois de muito ti-ti-ti e com algum juízo, nossas lideranças caminham para consolidar o nome de Mauro Roberto Batista (pré candidato a prefeito) e Roni Mascarenhas (pré candidato a vice) para concorrer ao cargo de prefeito e vice nas próximas eleições de outubro/2016.
Este louvável entendimento político está colocando os interesses da cidade, bem acima dos interesses daqueles que praticavam apenas a velha politicagem.
 Acima de tudo, e em se confirmando essa chapa única, podemos afirmar que Machacalis poderá avançar significativamente e dará uma grande lição de maturidade política.
Deixo como recado também, muita responsabilidade dos candidatos e líderes políticos e eleitores, na escolha da futura Câmara de Vereadores de Machacalis. Que aquela casa seja melhor representada na próxima legislatura.

(*) O Movimento por uma Nova Política é formado por pessoas que pretendem, por meio do debate coletivo permanente e de ações conseqüentes, participar e intervir democraticamente no destino das comunidades locais, nacional e planetária.

Fernando Novais
Julho/2016.

P.S.
Creio que esta publicação baterá recorde de visualizações. Se isto se confirmar, tenho certeza. que estamos no caminho certo. Espero mais de 500 visualizações.
Quem quiser dar sua opinião, esteja à vontade para fazê-la no nosso blog.











Um comentário:

  1. IDEIA BURRA,e INCONSEQUENTE...Enquanto muitos "aplaudem"...Isso é uma VERGONHA.!!!!!!!!!!Pois a memória anda FRACA,e se fazem de CEGOS ,pois se acham REI..E em nome de conchavos e interesses proprios se "ACOVARDAM" e se fazem iguais,invés de fazer JUS,a sua honradez,e consciência!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.