domingo, 28 de agosto de 2016

SOMOS TODOS ISAQUIAS!!!

SOMOS TODOS ISAQUIAS. O ESPORTE COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO.

Resultado de imagem para isaquias queiroz

O nosso querido Brasil, mesmo diante de tantas dificuldades econômicas e políticas, deu um ótimo exemplo de organização, urbanidade e competência na realização dos jogos olímpicos. Eu me emocionei por demais, tanto na abertura quanto no encerramento desses jogos.
Nada melhor do que fazer boas reflexões sobre tudo que aconteceu em torno dessa Olimpíada e em especial, refletirmos sobre o nosso mito olímpico, Isaquias Queiroz, destaque atual e histórico na Olimpíada Rio 2016.
Ubaitaba (Ba), banhada pelo Rio de Contas, hoje tem a honra de ter um atleta como herói nacional, que veio da simplicidade e humildade e que o fez entrar para a história com três medalhas no remo (duas medalhas de Prata e uma de Bronze).
Nós mineiros, também somos Isaquias, pois mesmo sendo baiano de nascimento, escolheu as Minas Gerais para ser sua terra de residência. Atualmente ele mora na cidade de Belo Horizonte.
E, parafraseando um repórter, no alto de suas emoções olímpicas, eu também afirmo: o esporte é um dos caminhos mais baratos e simples para se fazer transformação. O esporte transforma. A educação transforma.
Neste momento em que as movimentações política estão em curso, esse é o tapa na cara dos políticos corruptos que surrupiam e surrupiaram o dinheiro público e conseqüentemente, destruíram os sonhos de milhares de brasileiros que poderiam ser os nossos Isaquias.
Você, político corrupto, canalha, saqueador dos recursos da população, saiba que nunca um filho teu será herói nacional vindo da humildade de uma canoa.
Voltando agora para a realidade de nossa pequena Machacalis, o recado e lição que fica, é que o povo espera propostas dos futuros vereadores na direção dos investimentos em Esportes, Educação e Saúde. Que os atuais candidatos estejam convictos, que só serão escolhidos se a sua plataforma política estiver calcada nestes princípios fundamentais. Aqueles candidatos que historicamente contribuíram direta ou indiretamente para a malversação do dinheiro público poderão ter uma amarga resposta do eleitor. Aqueles candidatos que emporcalham nossas ruas com seus lixos políticos (carros em alto som, santinhos jogados na rua, desrespeito à lei do silêncio, etc.), sentirão nas urnas a resposta dura e cruel dos eleitores conscientes que estão havidos por transformações e mudanças.
Que tal, ao invés de plagiar músicas que nada trazem de lição, os candidatos ao cargo de vereador, fizesse ao povo, com sua própria voz, o discurso de seu currículo, suas experiências e quais são suas propostas de trabalho, caso seja escolhido para ocupar uma cadeira no legislativo local?
Assim, creio eu, que você candidato, inteligentemente, estará conseguindo bons apoios e terá uma boa resposta nas urnas. Para aqueles que prometem até lotes na lua, eu e todos os eleitores que queremos o bem de nossa cidade, diremos um sonoro NÃO.
Está é a grande lição. Salve Isaquias Queiroz! Salve o Isaquias “O Sem rim”!
Fernando Novais
Agosto/206

Resultado de imagem para isaquias queiroz-rio de contas
 Rio de Contas.

Em tempo: Como sei da grande visibilidade deste Blog, invoco nossas autoridades para contratarem o Isaquias Queiroz, o “Sem rim”, para ser palestrante aos jovens que buscam o esporte como alternativa de transformação e sucesso. Alô, alô nosso Secretário Estadual de Esportes. Alô Secretário Municipal de Esportes! Vamos trazer o Isaquias Queiroz para fazer uma palestra aos nossos jovens de Machacalis?


Triste é ver nossa cidade ser manchada na mídia com noticia como esta: Águas Formosas – PM apreende grande quantidade de droga e dinheiro.Policiais Militares do Pelotão PM de Águas Formosas/MG receberam informações, dando conta que I.R.O.M, de 19 anos de idade, estava deslocando da cidade de Belo Horizonte/MG para Machacalis/MG, no ônibus de uma empresa local trazendo droga para N C N, de 27 anos de idade, vulgo “N” e outro conhecido por “L”. O ônibus foi abordado na saída para Machacalis e em seu interior estava a denunciada com as mesmas características passadas, que ao ser vistoriada, dentro de sua mochila foi localizada entre objetos pessoais, 02 (dois) tabletes prensados de substância análoga a Maconha, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 149,30 (cento e quarenta e nove reais e trinta centavos em dinheiro) que foram apreendidos. A autora I.R.O.M foi conduzida a Depol junto com a droga e os materiais apreendidos.
Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.