sábado, 2 de janeiro de 2016

FELIZ ANO NOVO DE NOVO!!!





O ano de 2016 está aí e promete muitas emoções.
Não tenho nenhuma bola de cristal, porém, como simples observador, dá pra perceber que será um ano difícil no campo da economia, com elevado nível de desemprego, inflação em alta, juros nas nuvens, aumentos de preços, aumentos de impostos e uma recessão ainda maior do que foi em 2015.
Teremos dois grandes eventos no país: viveremos nossos Primeiros Jogos Olímpicos e em outubro teremos eleições para Prefeitos.
Dá pra se perceber logo de cara que será um ano extremamente difícil para o setor de saúde. Estamos assistindo o caos vivido pela população do Rio de Janeiro e esta realidade é a mesma em todas cidades do Brasil. Hospitais vivendo o caos e o Sistema Único de Saúde caminhando para o abismo, unica e exclusivamente por incompetência governamental, falta de gestão e por falta de sensibilidade dos governos que teimam em construir estádios em vez de construir hospitais.
No campo da política, iremos assistir Brasília tremendo com as ações da Polícia Federal no encalço dos corruptos como nunca se teve notícia desde a época em que  Álvares Cabral por aqui se aportou.
Vou parar de imaginar coisas sobre nosso Brasil e vou pairar minhas ilações sobre a realidade desta terrinha chamada Machacalis. Que em 2016 o nosso povo comece a construir uma ideia política do mais com menos. De nada adianta nos tempos da política, levar tapinhas nas costas e depois ficar 4 anos levando porrada na cara. De nada valerá, receber em campanhas cestas básicas em troca de votos e ficar 4 anos sem saúde, sem remédio, sem transporte, sem melhorias para a cidade. Não adiantará chorar o leite derramado, se vendermos o nosso voto e ficarmos 4 anos assistindo a Justiça Eleitoral decidir se o prefeito fica ou se o prefeito cai. O que nos resta é ter consciência que o nosso voto é sagrado e ele deverá ser dado a quem tem competência, conhecimento, lucidez e compromisso com o resgate da auto estima do nosso povo e progresso de Machacalis. 
Será muito importante, todos nós reconhecermos que se quisermos uma cidade unida, devemos deixar as paixões ignóbeis para trás e pensarmos com altruísmo e positividade, focando os interesses coletivos em detrimento dos interesses pessoais.
Desde já vou avisando: o povo não aguenta mais a carga de impostos e incompetência daqueles que foram eleitos para nos representar. Então, que não nos venha em 2016 com aumentos de salários de VEREADORES  e PREFEITO. Basta a Taxa de Iluminação que nos foi imposta goela abaixo.
Desejo a todos muita sapiência na hora de contrair qualquer dívida e cuidado com o cheque especial. Mantenha seu emprego e lute junto com sua empresa, pois se ela falir dificilmente você conseguirá uma outra colocação no mercado de trabalho. A fila do desempregado está assustadora.
Como não ganhei na mega sena da virada, já vou logo avisando que vou ter que trabalhar muito de novo.
E em 2016 o meu lema será:
Fernando Novais
Janeiro de 2016.

FELIZ ANO NOVO!
Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos. E um pedido, um único pedido eu vou fazer. É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente. Copiei essa idéia de um rei.
Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês: Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas. Desejo, então que sejam sábios para: - se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
- possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém; 
- guardarem a fé mesmo nas provações; 
- em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho; 
- na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer; 
- no amor, que sejam voluntários; 
- na dor, que sejam solidários; 
- em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente; 
- na amizade serem grandes e verdadeiros; 
- que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
- nunca pensarem que a felicidade é utopia; 
- nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
- nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar; 
- e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!

Faço aqui um brinde a todos vocês! 
Tenham um sábio Ano Novo!

Autora: Letícia Thompson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.