domingo, 22 de março de 2015

A HERANÇA MALDITA DO 14.

Consumidores da CEMIG de Machacalis são surpreendidos agora em Março/15, com uma TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, no valor de até 30% sobre o valor da conta.




No apagar das luzes, eis que o povo de Machacalis depara-se com mais um presente da atual e desastrosa administração municipal.
Os clientes da CEMIG receberam agora no mês de março, um amargo presente, TAXA PARA CONTRIBUIÇÃO COM A ILUMINAÇÃO PÚBLICA no percentual de 10% sobre o valor da conta de energia.
Se não bastasse o aumento da energia elétrica da CEMIG em quase 50%, e ser uma das energias mais caras do Brasil, a Prefeitura Municipal de Machacalis, a título de jogar nas costas dos consumidores sua incompetência, cria mais esta TAXA, para engordar os cofres públicos e esvaziar os bolsos do povo, que já está furado de tanto tirar dinheiro para pagar impostos.
É muita falta de sensibilidade para com uma população, que espera de uma administração pública, pelo menos atenção aos serviços essenciais, como: limpeza urbana, transporte escolar adequado, calçamentos e saneamento básico para todos, educação com qualidade e uma saúde que na atenção básica faça os atendimentos com qualidade e humanização. E isto não vem atendendo a contento.
Esta prática de criação de taxas, incorpora-se a sanha arrecadadora das administrações atuais, por ser mais uma fonte de recursos sem qualquer carimbação e um grande ralo para a deslavada prática da CORRUPÇÃO.  É com estes recursos que se contratam empreiteiras para fazer projetos superfaturados e parte do dinheiro acaba nos bolsos dos políticos corruptos. 
Fazendo uma conta rasteira, Machacalis tem em torno de 2.500 residências e se cada uma tiver contribuindo em média com R$20,00, no final do mês a conta da Prefeitura estará mais gorda em R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Senhores incautos consumidores, em um ano, a Prefeitura embolsará a quantia de R$600.000,00 (seiscentos mil reais).

Estive revendo o Plano de Governo do atual governo de Machacalis(vide abaixo) e nele não consta a criação de nenhuma taxa. Na verdade, nada do que foi escrito nele foi cumprido. Agora, o que não foi escrito é o que está sendo praticado, e deixando a cidade num completo abandono e sem nenhuma perspectiva.
Machacalis é uma cidade que está pagando um alto preço por mais de 10 anos de administrações desastrosas. Quem ganhou com isso?
 A cidade está em inanição, com decrescimento populacional e econômico. Sabe a causa de tudo isto? A total descrença nos políticos que insistem na prática de levar vantagem em tudo, privilegiar uns poucos apaniguados, enriquecimento ilícito, etc.
Ao invés de criar Taxas que irão evadir divisas econômicas do município, seria de melhor conceito, a administração municipal trazer projetos e atrair investimentos, como forma de melhorar a renda, distribuir a riqueza e gerar empregos. Isto sim, é uma maneira inteligente de administrar uma cidade, sem ter que mandar a conta ao povo.
Você eleitor, que votou nas últimas eleições municipais, pare e pense! É isto que você esperava para a sua cidade? Você foi consultado para ter que pagar mais esta conta?
Se você concordar com tudo isto, eu só deixo o meu recado: pague a minha conta, pois o meu dinheiro não é capim!

Queremos saber também, quais foram os Vereadores que aprovaram este Projeto.




3 comentários:

  1. pra quem veio 10% parabens, a minha veio 25 %,m fora os 40% da incompetente presidanta

    ResponderExcluir
  2. Eu Luiz Henrique estou tentando comentar , mas não estou conseguindo com minha identificação, só como anônimo, mas estou dizendo que a minha conta chegou a 25%, dora os 40% da incompetente PRESIDANTA da ditadura atual dos bandidos, minha conta foi 266,00 mais 25% de iluminação pública totalizando 338,00 reais

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.