Depoimentos

DEPOIMENTO DO MEU AMIGO JOSÉ ULISSES.

Meu caro amigo, Fernando Cezar Novais, foi com imensa satisfação que tomei conhecimento da criação de seu Blog, ai, como você mesmo diz, na sua doce terrinha, Machacalis, cidade que ainda não conheço, mas que depois de saber da sua iniciativa, me aprofundei um pouco sobre a sua terra e, me confesso muito inclinado a conhecê-la, é tipicamente mineira, aprazível e acolhedora. Não fiquei surpreso com sua iniciativa e, nem ficarei com os resultados positivos que dela virão, pois, te conhecendo como conheci, pelo tempo que juntos militamos numa área difícil que é o cooperativismo, todo sucesso pode ser esperado em todas suas iniciativas. Primeiro, pelo seu caráter, possuidor de uma sólida e incontestável formação moral, sua conduta, coerência e firmeza, assim o definem. Segundo, pela sua formação profissional, disputadíssimo no mercado, conhecedor profundo das normas vigentes na área administrativa, além do domínio pleno na área financeira, contribuiu e muito, para o desenvolvimento e crescimento da então “COOPEMG”. Terceiro, pelo seu senso de justiça, sua honestidade e companheirismo, dedicação, que podem ser agregados ao caráter, mas, que te distingue, dos simplesmente, politicamente corretos. Você não representava a pessoa que se contentava com o que se tinha de fazer, o cumpridor de horário, ia além de tudo isso, pesquisador, informado sempre e informando, sempre tecendo uma rede de conhecimento entre seus pares, isso o distinguia. Enfim, quero te dizer que me sinto um privilegiado por ter convivido esse tempo com você, que para mim foi de muito aprendizado, além de conseguir fazer de você um amigo, que já me deu a honra de sentar-se à minha mesa e, que espero em breve aconteça novamente. Você tornou-se parte integrante de uma grande parcela da, Policia Militar de Minas Gerais, que participaram conosco da jornada cooperativista. Por isto, acredito no pleno sucesso de seu novo empreendimento, hipoteco todo meu apoio e, solidariedade ao seu pleito e, me coloco à sua disposição como um soldado da causa,
Um grande abraço,

Jose Ulisses da silva




Belo Horizonte, 03 de maio de 2014

Prezado Amigo Fernando Novais,

A vida realmente nos reserva boa surpresas. E uma delas foi a de poder ter trabalhado com você na Coopemg, período em que o seu conhecimento, lealdade e responsabilidade profissional foram extremamente importante para a consolidação do nosso projeto de cooperativismo e equilíbrio de nossa cooperativa.
Nos conhecemos pelos caminhos e portas abertas do mercado de trabalho. Antes de poder chamá-lo de amigo, nutri por você um grande respeito, pelos seus conhecimentos técnicos, visão estratégica e  responsabilidade com que exercia sua função de  Superintendente da COOPEMG.
Porem, a mesma vida que nos fez encontrar, nos impôs caminhos diferentes. Hoje, fiquei muito feliz em reencontrá-lo, mesmo que virtualmente. Fiquei feliz pela nossa amizade, e muito mais por saber que as dificuldades próprias para nossa sobrevivência não retirou de te sua grande disposição para o trabalho e principalmente para os trabalhos desafiadores como os que marcam a sua existência. Feliz também pelo fato de que jamais fostes seduzidos pelas facilidades e tentações da corrupção e do dinheiro fácil. Sempre trabalhou, e trabalhou com dignidade.
São pessoas como você, que fizestes agora também uma opção político/partidária, que renova nossas esperanças em uma sociedade mais justa, e políticos menos corruptos. Não só os políticos detentores de mandados, mas todos aqueles que orientam e executam políticas publicas;
Li o seu texto sobre a necessidade de cada um de nós fazer a nossa parte no combate a corrupção. E a primeira delas é ser honesto, sem dúvida. E este valor você tem.
Portanto, nesta comemoração pelo reencontro, quero lhe desejar muito sucesso, em especial na recuperação do Hospital Bom Samaritano em Teófilo Otoni, na sobrevivência do Hospital Cura D’ars, em Machacalis, e na condução do PSB, também em Machacalis.
Seja muito feliz. Se eu não puder fazer nada para te ajudar, saiba que tem pelo menos o meu respeito e admiração.

Abraços,


Luiz Gonzaga Ribeiro.
Subtenente PMMG
Coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aspra-PM/BM
Diretor de Direitos Humanos da Anaspra




FERNANDO É UM GRANDE AMIGO, QUE TRABALHOU NA NOSSA CIDADE DE PADRE PARAISO E AQUI DEIXOU UM GRANDE LEGADO, FEZ MUITOS AMIGOS E OS PRESERVA ATÉ HOJE. SEU ATENDIMENTO NA AGENCIA DO BAMERINDUS ONDE GERENCIOU ERA DIFERENCIADA, TRATAVA A TODOS COM SIMPATIA E COMPETENCIA. ME LEMBRO BEM QUE QUANDO FERNANDO SE CASOU, SAIMOS DAQUI COM UMA COMITIVA ENORME E FOMOS RECEBIDOS MUITO BEM RECEBIDOS NA CIDADE DE MAXACALIS, PARA PARTICPARMOS DO ENLACE E GRANDE FESTA. FERNANDO NUNCA ESQUECE DOS SEUS AMIGOS, É UM ORGULHO FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA VITORIOSA. PARABENS AMIGO!

RAIMUNDO LUIZ
Vereador
Padre Paraiso - MG


Um comentário:

  1. pessoal venho aqui pedir uma ajudinha de vcs, minha mãe nasceu nessa cidade ai e a quase 40 anos não vê a familia dela e eu gostaria de dar esse presente a ela encontrando alguem da familia dela,pelo pouco que sei meus avós se chamavam marcolina ferreira passos e jose jardim figueiredo e tenho 3 tios.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.