quarta-feira, 24 de abril de 2024

ENCONTRO DE LIDERANÇAS RURALISTAS NO SINDICATO RURAL DA ASPROVALES DE CARLOS CHAGAS

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE BERTÓPOLIS MARCARAM PRESENÇA NO ENCONTRO REGIONAL DO AGRO EM CARLOS CHAGAS NO DIA 20/04/2024.


O pré-candidato a Prefeito Lauro Jardim (Lozão) do União Brasil, esteve em contato com o Governador de Minas Romeu Zema (Novo), no Encontro de Lideranças do Agro na cidade Carlhos Chagas no dia 20/04/2024. Em conversa com o Governador Zema, Lauro Jardim pediu apoio do Governador, para desenvolver ações em apoio ao setor rural do município, sendo que esta atividade é o maior potencial da região. Além disso, Lauro pediu esforços do governo para implantar uma escola técnica de formação rural, para capacitar os jovens do municipio junto a atividade do agronegócio. Reforçou ainda a ajuda para manter as estradas em boas condições, como forma de escoar a produção local. O Governador Romeu Zema afirmou seu apoio às causas levadas pelo pré-candidato Lozão e disse que vai se empenhar e contribuir para resgatar Bertópolis do atraso e dos desmandos administrativos vividos ao longo os últimos sete anos.

           
Lozão teve oportunidade de conversar com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que em sua palestra no Encontro, reforçou a pujança que o agronegócio representa para a economia do país. Ele afirmou que o setor do agro deve se unir em torno dos mesmos objetivos e eleger candidatos que olhe para o setor rural com bons olhos. Lozão, além de ser pré-candidato a prefeito de Bertópolis, também é um produtor rural e sabe muito bem das dificuldades enfrentadas e descaso vivido nos últimos anos pelos produtores rurais do muncípio. 

       



Na foto acima, Lauro Jardim e o Dr. Ednardo Rocha, médico e produtor rural da cidade Machacalis. O evento foi bastante concorrido segundo alguns participantes foi o maior evento do setor já visto nos três vales. 



Lideranças políticas de Bertópolis no encontro ruralista em Carlos Chagas. A força do campo está marcando território e tem o compromisso em resgatar politicas voltadas para o agro regional. 

Quem marcou presença nesse evento foi o Presidente do PSDB de Bertópolis, Edmilson Alves da Silva, que também é produtor rural no municipio de Bertópólis. Edmilson e o produtor rural Anatólio Neto,  tiveram a  oportunidade de encontrar com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e falarem sobre as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores rurais do município de Bertópolis. 

Na foto acima, Edmilson Alves(Presidente do PSDB/Bertopolis), Wellio Ramos (Presidente da APPAV), Dr. Marcos Sézar, dentista de Machacalis e o coordenador político de Bertópolis, Geraldo Chaves (Coqueirinho).

O Presidente do PSDB de Bertópolis, Edmilson Alves e o Deputado Estadual Gustavo Santana. O Deputado Gustavo Santana está empenhando todos os esforços para ajudar as lideranças políticas de Bertópolis (União Brasil e PSDB) a construir um novo projeto político, para tirar a cidade de Bertópolis do caos vivido nos últimos anos, em virtude dos desmandos administrativos da última gestão. 


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM BERTÓPOLIS NO DIA 09/06/2024

Na sessão de julgamentos dessa terça-feira (9), o TRE marcou para o dia 9 de junho de 2024 as eleições suplementares para prefeito e vice em Bertópolis, no Vale do Mucuri/Jequitinhonha. 

As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte da resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger as eleições no município. A norma foi publicada no Diário da Justiça EletrônicoCalendário Eleitoral.  De 23 a 28 de abril, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas. No dia 2 de maio, será encerrado  o prazo para entrega dos pedidos de registros de candidaturas à Justiça Eleitoral, sendo que o  encaminhamento pode ser feito por transmissão pela internet, em sistema próprio da Justiça Eleitoral (CANDex), até as 8h do dia 2 ou mediante entrega em mídia ao cartório eleitoral até as 19h. 

A partir do dia 3 de maio, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução TSE nº 23.610/2019, que cuidou das regras relativas à propaganda nas Eleições de 2020, e pela Lei nº 9.504/1997. 

Estão aptos para votar os eleitores inscritos no município até o dia 10 de janeiro de 2024. A votação será das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de Votos constituídas para as eleições que aconteceram em novembro de 2020. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 14 de junho de 2024. A partir do dia 2 de maio até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral da 4ª ZE, de Águas Formosas (responsável pelo município de Bertópolis) funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados. 

 

Na convenção do União Brasil, deverá ser confirmado a chapa que disputará a eleição em 09 de junho de 2024 no município de Bertópolis, tendo como pré-candidato a Prefeito Lauro Jardim (lozão) do União Brasil e o vice Ismail Maxakali do PSDB. 
A cidade de Bertópolis estará unida no desafio de construir um novo modelo administrativo, tendo como foco o segmento rural, a saúde, a educação, a assistencia social, os eventos, o esporte, etc. Os pré-candidatos, Lozão e Ismail Maxakali, estão empenhados em resgatar a união das famílias de Bertópolis, e fazer uma gestão que será marcada por novos tempos, com muitas realizações e a volta dos eventos que foram uma marca registrada no passado recente do município.

LEMBRETE AO POVO DE BERTÓPOLIS

O recente episódio de perserguição política contra Amarildo,  o irmão do Presidente do PSDB de Bertópolis, deve servir de mais garra e comprometimento das pessoas que querem resgatar a paz e o desenvolvimento de Bertópolis e para expurgar da política local, pessoas que usam de cargo político para praticar abuso de autoridade, perseguição e constrangimento ilegal. O direito de MANIFESTAÇÃO do eleitor é garantido pela Constituição Federal. Mandar prender um eleitor por motivo de sua manifestação, é um ato repugnante e mostra o caráter ditatorial que a última gestão praticou em Bertópolis. Mas, isto vai acabar. 
O povo de Bertópolis vai voltar a sorrir. E vai ter festa sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.