ANTES QUE VIRE UMA OBRA ELEITOREIRA, O POVO RESOLVEU DAR A SUA AJUDA E CONTRIBUIU FAZENDO A DEMOLIÇÃO DA PONTE. Veja o vídeo...
Revoltados com descaso, moradores ateiam fogo em ponte na área rural entre Itanhém e Bertópolis
19/01/2020 17h29 Em: 31º Arraiá do Água Fria comentários
Arevolta popular aconteceu, segundo informações, na tarde deste sábado, (18) na área rural entre Itanhém e Bertópolis. O motivo seria as condições deploráveis de funcionamento da ponte sobre o rio Umburana, na comunidade de Beira de Umburana, divisa entre os municípios de Bertópolis-MG, e o município de Itanhém, na Bahia.
A ponte, que estava para cair a qualquer momento, estava levando motoristas e moradores a temerem por uma tragédia iminente. Segundo publicações, os moradores já vinham há algum tempo procurando as prefeituras dos dois municípios, no sentido de tomarem providencias, mas foram, até o momento, ignorados tanto pela prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, quanto pelo prefeito de Bertópolis, Ângelo Rossi Depolo.
“Tem mais de sessenta dias que está quebrada. Interditada. A população já filmou antes, reivindicou, foi nas prefeituras e nada foi feito. Nem as estradas sequer patrolaram. Aí está uma revolta popular que acabou indo e incendiando o resto da ponte!”, disse um morador da região, que preferiu ficar no anonimato.
Em um vídeo mais antigo, uma moradora aparece expondo sua revolta e fazendo um apelo aos gestores:
Após toda estrutura ter sido destruída pelo fogo, um outro morador da região também reivindicou providências aos dois gestores: “Minhas filhas precisam passar aqui todo dia. Logo que a população colocou fogo na ponte, eu preciso com urgência que o prefeito de Bertópolis e a de Itanhém façam essa ponte para nós. Nós vamos ficar desse jeito aí? E na hora que o córrego encher ? eu vou ficar com fome do lado da Bahia!? Toma providência aí pra nós, prefeitos”,
A situação se agrava ainda mais, pois a ponte era usada para o transporte de alunos do município de Itanhém que, pela menor distância, estudam em Bertópolis.
A expectativa é de que, agora que a passagem está destruída completamente, as autoridades tomem providências sobre o fato. Enquanto a situação se degrada, a procura pelos responsáveis continua.
Por: Jan Santos/MDD
Por: Jan Santos/MDD
Fonte: Medeirosdiadia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.