sábado, 21 de maio de 2016
CRISE NO HOSPITAL CURA D'ARS DE MACHACALIS...
O Hospital Cura D'Ars de Machacalis, entidade administrada pela ACOSOMA pode fechar suas portas em breve.
Informações dão conta que parte dos serviços serão paralisados já nesta próxima segunda feira(23.05.2016).
O Hospital passa novamente por uma grave situação financeira e administrativa, sendo que médicos, funcionários e fornecedores estão sem receber há mais de seis meses.
A atual administração joga a culpa nos Prefeitos da região, sob a alegação que eles não estariam repassando os recursos para a manutenção das atividades do Hospital.
Todos nós sabemos que o problema não é somente este. Essa atual administração quis usar o hospital como cabide de empregos e barganha política para manter e ganhar votos. Não fizeram nenhum projeto de melhoria dos serviços do hospital e ficaram enganando a população o tempo todo com falsas promessas do tipo: "que tinham conseguido emendas de deputados em mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais)" para manter o hospital funcionando.
Ainda bem que esse grupo de mentirosos e laranjas foram arrancados do poder pela justiça, pois além dessa conversa fiada de ajuda ao Hospital, ainda divulgavam pela cidade que iriam asfaltar todas as ruas de Machacalis.
O atual Prefeito Geraldo nada pode fazer em face a esta situação. Primeiro, pelo fato do Provedor do Hospital ser funcionário da Prefeitura e, nesse caso, a lei não permite que a Prefeitura faça repasses ao hospital. A única coisa que o Prefeito poderá fazer, é cancelar o aumento de salário que foi dado ao Provedor, que se não foi caracterizado por mérito, deverá ser objeto de apuração de responsabilidades.
A população terá que se mobilizar e buscar uma saída URGENTE. #voltaiara.
Caso o Hospital Cura D'Ars paralise suas atividades, dificilmente ele conseguirá reabrir as portas. Temos exemplos de vários hospitais fechados em nossa região o que tem levado o sistema de saúde de Teófilo Otoni quase ao colapso.
Fernando Novais
Maio/2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.