segunda-feira, 27 de julho de 2015

ATOS DE VANDALISMO NA ESCOLA MARICOTA PINTO EM MACHACALIS.



           


          

  


   

 A suástica de Hitler foi a marca deixada pelos vândalos que invadiram a escola no último fim de semana. O nazismo rondando a nossa pacata cidade, significa algo muito perigoso.
Se não bastasse o estado de calamidade que vive a nossa cidade, deparamos agora com este ato de vandalismo contra uma escola pública, a Escola Maricota Pinto.
Esperamos que as autoridades botem as mãos nos malfeitores  e que sejam  punidos nos rigores das leis.
Mesmo se tratando de uma Escola Municipal e a gestão administrativa do município viver dias de caos em todos os sentidos, não podemos deixar de criticar e exigir que as autoridades tomem as devidas providências.
Isto cabe uma profunda reflexão pelos dias de incerteza que vive a cidade. Temos notícias da dilapidação do patrimônio público, onde terrenos estão sendo doados, inclusive já demarcados e cercados em nome de terceiros, como  o caso do terreno no alto do Bairro Bela Vista, ao lado da sede do AJOMA.
O povo precisa saber em detalhes onde estão sendo aplicados os recursos do Fundo de Participação dos Municípios, pois já se passaram mais de 30 meses e a cidade não tem registro de nenhuma obra desta atual gestão.
Temos informação ainda, que até o Hospital está sendo vítima de apropriação de seus bens para pagar dívidas trabalhistas e por outro lado não tem dinheiro para pagar nem os salários dos funcionários.
Será que há alguma ligação destas pessoas com o Grupo que hoje administra a cidade de Machacalis?
Eu fico intrigado, pois em tempos passados, parte da Praça de Machacalis foi entregue para pagar dívida de campanha.
E agora?

Que tal a cidade de Machacalis seguir o exemplo da cidadã Adriana de Santo Antonio da Platina (interior do Paraná), onde ela fez com sua voz e força os Vereadores e Prefeito baixar seus salários.


Acorda Machacalis. Não vamos deixar os malfeitores tomarem conta desta nossa amada Cidade!

Fernando Novais
07/2015

Fotos: Mary Rocha.














Um comentário:

  1. realmente, inclusive acho que a justiça não conhece ou ainda não tomou conhecimento do caos geral que vive nossa cidade, pois autorizar leiloar aparelho de raio X para pagar conta a qual ela não deve conhecer como foi realmente criada é o cúmulo do absurdo, acho que falta manifestação popular geral pra impedir que se leiloe os bens do povo que tão díficil foi conseguir, se é que tem que realmente pagar, que se busque outra maneira , não detonando com um patrimônio tão necessário. Assinado Luiz Henrique Batista.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.