domingo, 27 de abril de 2014

DE GRÃO EM GRÃO...


Todos já ouviram o ditado que “de grão em grão a galinha enche o papo”. Pois bem, o que nos remete este ditado popular é a situação política de Machacalis.
Percebemos que de uns tempos pra cá, tem sido confortável para alguns pseudopolíticos usarem a figura de laranjas para continuar atuando junto à administração pública, tendo assim, um álibi para praticar suas tramóias.
Pela terceira vez esta história se repete. Será que o povo ainda não percebeu que ao votar num candidato que não reúna as mínimas condições de administrador, o risco de um fracasso é iminente? Por que será que Machacalis vive uma situação de atraso, de descrédito, de inanição, de abandono e de total letargia?
A resposta poderia ser: “O povo tem o governo que merece”. Mas eu discordo totalmente deste ditado, pois, acho que o povo de Machacalis merece governo melhor. Merece governo que tenha sensibilidade, conhecimento, caráter, atitude, responsabilidade, coerência, honestidade, ficha limpa, sabedoria e independência financeira.
Chega de ouvirmos que o fulano tem que ser prefeito porque é um pobre coitado. Se ele é um pobre coitado, isto se deve a sua incapacidade e falta de trabalho. Isto é um problema dele e não do povo.
O nosso povo tem que aprender que um Prefeito é muito bem pago para administrar a coisa pública. Nenhum eleitor passa ao gestor público um cheque em branco. Ao administrador cabe a responsabilidade, o comprometimento e a seriedade em zelar e administrar os recursos da população, que são frutos dos impostos que todos pagam com um enorme sacrifício.
Infelizmente, nossa legislação tem sido complacente com os políticos que roubam ou que deixam roubar escandalosamente o dinheiro público.
Infelizmente, o nosso povo ainda aceita prefeitos com a sanha nepotista que enche a prefeitura de parentes, de secretários incompetentes e depois alega que falta recurso para realização de obras, para a saúde e para a educação.
Falta recurso para a prefeitura, mas para eles os recursos estão sobrando. Sobra tanto, que eles compram carros novos, compram fazendas, compram terrenos, compram casas, os filhos estudam em colégios particulares, vão duas três por vezes por mês à capital para praticar a gastança da corrupção, viajam de avião para Brasília e lá ao invés de buscar recursos eles vão em busca de orgias.
Eu vejo por aí e Machacalis tem muitos exemplos, de políticos que nunca bateram um prego numa barra de sabão e estão esbanjando dinheiro e riqueza. Ah se a Receita Federal investigasse a vida patrimonial dessas pessoas!
Exemplos de funcionários fantasmas que recebem o dinheiro sem trabalhar. Exemplos de funcionários que descaradamente cobram por serviços públicos que são garantidos gratuitamente. E sabem por que isto ocorre? Ocorre porque o mau exemplo vem de cima, onde tudo se pode e nada se pune.
A maior arma que o eleitor tem é a voz e o voto. Denuncie. Não seja conivente com os desvios mesmo que isto ocorra com o político que você votou. É dele que você tem o maior dever de cobrar e exigir que faça tudo com transparência. Não se deixe enganar por um empreguinho, saco de cimento, tijolo ou cesta básica. O que ele te paga hoje, pode faltar amanhã através de um medicamento para salvar um filho ou parente seu.
Como sou um otimista e creio que tudo pode mudar, jamais serei omisso e jamais me preocuparei com o barulho dos maus, porém fico muito intrigado com o silêncio dos bons!
Participe. O povo unido jamais será vencido!
Fernando Novais - Presidente do PSB 40 de Machacalis.
03/2104.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.