domingo, 28 de agosto de 2016

SOMOS TODOS ISAQUIAS!!!

SOMOS TODOS ISAQUIAS. O ESPORTE COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO.

Resultado de imagem para isaquias queiroz

O nosso querido Brasil, mesmo diante de tantas dificuldades econômicas e políticas, deu um ótimo exemplo de organização, urbanidade e competência na realização dos jogos olímpicos. Eu me emocionei por demais, tanto na abertura quanto no encerramento desses jogos.
Nada melhor do que fazer boas reflexões sobre tudo que aconteceu em torno dessa Olimpíada e em especial, refletirmos sobre o nosso mito olímpico, Isaquias Queiroz, destaque atual e histórico na Olimpíada Rio 2016.
Ubaitaba (Ba), banhada pelo Rio de Contas, hoje tem a honra de ter um atleta como herói nacional, que veio da simplicidade e humildade e que o fez entrar para a história com três medalhas no remo (duas medalhas de Prata e uma de Bronze).
Nós mineiros, também somos Isaquias, pois mesmo sendo baiano de nascimento, escolheu as Minas Gerais para ser sua terra de residência. Atualmente ele mora na cidade de Belo Horizonte.
E, parafraseando um repórter, no alto de suas emoções olímpicas, eu também afirmo: o esporte é um dos caminhos mais baratos e simples para se fazer transformação. O esporte transforma. A educação transforma.
Neste momento em que as movimentações política estão em curso, esse é o tapa na cara dos políticos corruptos que surrupiam e surrupiaram o dinheiro público e conseqüentemente, destruíram os sonhos de milhares de brasileiros que poderiam ser os nossos Isaquias.
Você, político corrupto, canalha, saqueador dos recursos da população, saiba que nunca um filho teu será herói nacional vindo da humildade de uma canoa.
Voltando agora para a realidade de nossa pequena Machacalis, o recado e lição que fica, é que o povo espera propostas dos futuros vereadores na direção dos investimentos em Esportes, Educação e Saúde. Que os atuais candidatos estejam convictos, que só serão escolhidos se a sua plataforma política estiver calcada nestes princípios fundamentais. Aqueles candidatos que historicamente contribuíram direta ou indiretamente para a malversação do dinheiro público poderão ter uma amarga resposta do eleitor. Aqueles candidatos que emporcalham nossas ruas com seus lixos políticos (carros em alto som, santinhos jogados na rua, desrespeito à lei do silêncio, etc.), sentirão nas urnas a resposta dura e cruel dos eleitores conscientes que estão havidos por transformações e mudanças.
Que tal, ao invés de plagiar músicas que nada trazem de lição, os candidatos ao cargo de vereador, fizesse ao povo, com sua própria voz, o discurso de seu currículo, suas experiências e quais são suas propostas de trabalho, caso seja escolhido para ocupar uma cadeira no legislativo local?
Assim, creio eu, que você candidato, inteligentemente, estará conseguindo bons apoios e terá uma boa resposta nas urnas. Para aqueles que prometem até lotes na lua, eu e todos os eleitores que queremos o bem de nossa cidade, diremos um sonoro NÃO.
Está é a grande lição. Salve Isaquias Queiroz! Salve o Isaquias “O Sem rim”!
Fernando Novais
Agosto/206

Resultado de imagem para isaquias queiroz-rio de contas
 Rio de Contas.

Em tempo: Como sei da grande visibilidade deste Blog, invoco nossas autoridades para contratarem o Isaquias Queiroz, o “Sem rim”, para ser palestrante aos jovens que buscam o esporte como alternativa de transformação e sucesso. Alô, alô nosso Secretário Estadual de Esportes. Alô Secretário Municipal de Esportes! Vamos trazer o Isaquias Queiroz para fazer uma palestra aos nossos jovens de Machacalis?


Triste é ver nossa cidade ser manchada na mídia com noticia como esta: Águas Formosas – PM apreende grande quantidade de droga e dinheiro.Policiais Militares do Pelotão PM de Águas Formosas/MG receberam informações, dando conta que I.R.O.M, de 19 anos de idade, estava deslocando da cidade de Belo Horizonte/MG para Machacalis/MG, no ônibus de uma empresa local trazendo droga para N C N, de 27 anos de idade, vulgo “N” e outro conhecido por “L”. O ônibus foi abordado na saída para Machacalis e em seu interior estava a denunciada com as mesmas características passadas, que ao ser vistoriada, dentro de sua mochila foi localizada entre objetos pessoais, 02 (dois) tabletes prensados de substância análoga a Maconha, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 149,30 (cento e quarenta e nove reais e trinta centavos em dinheiro) que foram apreendidos. A autora I.R.O.M foi conduzida a Depol junto com a droga e os materiais apreendidos.
Fonte: PMMG

sábado, 27 de agosto de 2016

ABONO DO PIS PARA MACHACALIS-CONFIRA A LISTA

Resultado de imagem para PIS-IMAGEM



UTILIDADE PÚBLICA. CONFIRA SE SEU NOME ESTÁ NA LISTA PARA SACAR O ABONO DO PIS

Lista de nomes divulgados
Banco do Brasil ***323636** ALCIONE PEDROZO GOMES Machacalis Mg Banco do Brasil ***398869** ELIENE DOS SANTOS SA Machacalis Mg Banco do Brasil ***382439** FABIANE PEREIRA DE OLIVEIRA Machacalis Mg Banco do Brasil ***293219** FRED WILLIAN MATIAS VIANA Machacalis Mg Banco do Brasil ***955251** GILDETE BARBOSA DOS SANTOS NOVAIS Machacalis Mg Banco do Brasil ***417259** JARDEL VIANA SALOMAO Machacalis Mg Banco do Brasil ***601717** JOSE GERALDO FERREIRA DE OLIVEIRA Machacalis Mg Banco do Brasil ***769514** JOSE RENAN GONCALVES OLIVEIRA Machacalis Mg Banco do Brasil ***132880** NALDIR CHAVES FERREIRA Machacalis Mg Banco do Brasil ***247449** WANDERLEY FERREIRA DE OLIVEIRA Machacalis Mg
Fonte:www.mte.gov.br


 Prazo para a retirada termina na próxima 

quarta-feira

Rio - Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 agora podem consultar, em lista nominal, no site do Ministério do Trabalho, se têm direito ao benefício. A pasta publicou ontem listagem com nomes dos mais de 904 mil beneficiários pendentes (no Rio são 94.672, segundo estado com o maior número, atrás de São Paulo). O prazo para a retirada termina na próxima quarta-feira. 
O valor disponível é de R$ 880, equivalente a um salário mínimo, e pode ser retirado em agências da Caixa ou do Banco do Brasil, dependendo do programa. 
O abono é concedido a quem exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenha recebido até dois salários mínimos mensais naquele período. É preciso estar cadastrado no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter tido dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO VOTO. Fique de olho!

Aberta temporada de caça ao voto

Resultado de imagem para caça ao voto
Depois das convenções, observamos que está oficialmente aberta a temporada de caça ao voto. Não tem Pokémon Go que supere a caça desenfreada pelo voto que, nesta temporada, é mais valioso e causa mais satisfação do que capturar o próprio Pikachu. Imagine que os candidatos são os jogadores e os eleitores são os Pokémon’s, onde quer que os eleitores estejam, nos mais longínquos lugares, eles irão ao seu encontro em busca do voto, usando de todos os artifícios possíveis para conseguir.
A temporada de caça ao voto é a mais interessante de se observar no processo eleitoral. Os candidatos usam e abusam de suas lábias para conseguir êxito. Muitas vezes conseguem. Em outras, eles (os políticos) precisam “trabalhar” um pouquinho mais. Nesse período você também consegue ver claramente “quem é de quem”, através de fotos e mais fotos, defesas e mais defesas nas redes sociais, por exemplo. Vemos abraços e mais abraços de políticos nos eleitores e claro que não pode faltar o bom e velho ‘tapinha nas costas’ para mostrar a satisfação em reencontrá-lo depois de anos distante. E o eleitor, por vezes, desinformado ou iludido mesmo, os recebe com um largo sorriso no rosto e de braços abertos e ouvidos atentos para o que eles têm a dizer – porque a oferecer, geralmente não têm quase nada.
Estamos no tempo em que os discursos políticos são recheados de “emoção e de amor pelos municípios”, também de lágrimas e de sorrisos. Mas é claro que ofensas aos concorrentes não ficam de fora, mostrando total despreparo e falta de respeito para com o próximo. Para se tornarem mais competitivos e atraentes para os eleitores, com algumas exceções, os candidatos expõe seus vastos currículos e sua árvore genealógica, porque o nome dos parentes e o sobrenome da família são importantes nessa busca pelo voto do eleitor - pelo menos na cabeça deles.
Contudo, na tentativa de fisgar o eleitor em busca do seu voto a todo custo, a maioria dos políticos se esquece de apresentar o principal: seu planejamento para o município, se é que já começaram a pensar em estratégias para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. E é aqui, nesse ponto, que entra a equipe contratada especificamente para pensar por eles e fazer o que eles não fazem: ouvir o povo e suas demandas, transformando-as em uma bela propaganda eleitoral e revertendo o que as pessoas dizem em marketing para a campanha - tudo para capturar o eleitor que está na sua luta diária como uma presa pouco atenta ao que acontece ao seu redor, não percebendo que essas estratégias usadas para ludibria-lo não passam de um mero jogo, onde vence aquele que usa melhor suas técnicas.
É imprescindível que não nos comportemos como presas indefesas, afinal, nós não somos. Explico. Tudo isso é feito, exatamente, porque nós é que detemos o poder. Somos nós que damos a eles a oportunidade de governar. Aceite os abraços que lhes são ofertados e retribua os sorrisos, isso não lhe fará mal algum. Porém, ouça o que o lhe é dito, e cobre deles suas propostas para o município – propostas que tragam politicas públicas que tenham a ver com a realidade da comunidade, que foram pensadas para o município e não meras cópias de projetos exitosos. A mudança está em suas mãos - lembre-se disso. Vá em frente e deixe que eles ‘te cacem’ pelo seu voto, afinal a graça do jogo é essa.
Por Luanna Brandão