quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ATENÇÃO CORRUPTOS!!! A CASA ESTÁ CAINDO...

PF prende senador Delcídio Amaral e banqueiro André Esteves em desdobramento da Lava Jato

Sérgio Lima -07.05.2013/Folhapress
STF autoriza prisão de senador Delcídio do Amaral
STF autoriza prisão de senador Delcídio do Amaral
Ouvir o texto
O senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal. A operação foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) depois que o Ministério Público Federal apresentou evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato.
Também foi preso o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, que estaria envolvido nas irregularidades, e o advogado Edson Ribeiro, que atuou para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
O STF também autorizou a prisão do chefe de gabinete do senador e buscas na casa do petista em Mato Grosso do Sul.
Delcídio havia sido citado por Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.
O senador teria até mesmo oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró.
É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentar em crime flagrante. Nesse tipo de ação, de obstrução de investigação, a conduta é considerada crime permanente. É um dos poucos motivos que leva a corte a aceitar prisão preventiva de réu ainda sem julgamento.
O Senado deve ter que confirmar a prisão de Delcídio. A Constituição estabelece que em casos de prisão em flagrante "os autos serão remetidos dentro de 24 horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão".
COSTA
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa apontou, em depoimento prestado em acordo de delação premiada, que Delcídio indicou a diretoria internacional da Petrobras. Segundo Costa, apesar de ser do PT, "ele também prestava contas ao PMDB".
O senador foi diretor de gás e energia da Petrobras entre 1999 e 2001, no segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso –ele foi indicado ao cargo na petroleira pelo então senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Nesse período, Cerveró foi seu principal assessor. Costa também trabalhou na Petrobras com o senador: era gerente de logística.
Em março, quando o ministro Teori Zavascki, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato, divulgou a lista com os políticos investigados pela Lava Jato, ele havia acatado o pedido de Janot de arquivamento de investigação contra Delcídio.
JANOT
A decisão de Teori atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro pediu que fosse convocada para a manhã desta quarta a realização de uma sessão extra da segunda turma do tribunal, que é responsável pelos casos que envolvem o esquema de corrupção da Petrobras. No encontro, ele deve discutir as prisões.
Neste terça, o ministro chegou a telefonar para o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, comunicando sobre a reunião extraordinária e também se reuniu com colegas da segunda turma de forma reservada. A ideia é dividir o peso da reunião de prender um senador, que só poderia ser preso em flagrante. Um dos argumentos para a prisão seria que a obstrução das investigações e integrar uma organização criminosa torna o crime permanente e flagrante facilitado.
Colaboraram Márcio FalcãoAguirre Talento e Bela Megale.
Zanone Fraissat - 19.ago.2013/Folhapress
André Esteves, presidente do banco BTG Pactual, preso pela PF
André Esteves, presidente do banco BTG Pactual, preso pela PF

sábado, 21 de novembro de 2015

Alô Prefeitura de Machacalis...Siga este exemplo!!!

Decisão da Prefeitura beneficia moradores com redução de 7% nas contas de energia elétrica

Projeto de Lei já foi encaminhado para ser votado na Câmara de Vereadores para que o desconto comece a vigorar a partir de janeiro de 2016
Em coletiva na tarde dessa segunda-feira (16/11), o prefeito Getúlio Neiva anunciou uma redução de 7% na conta de luz de todos os moradores de Teófilo Otoni. De acordo com Getúlio, a Prefeitura identificou uma taxa que é cobrada na conta de energia elétrica de todas as pessoas, à guisa de contribuição, para que as empresas de energia elétrica subsidiassem os serviços de manutenção da rede elétrica em cada cidade. Como a ANEEL determinou que a Prefeitura deveria fazer a manutenção do sistema elétrico, então não teria mais justificativa cobrar essa taxa, que é cobrada na conta de energia. A redução será da ordem de 7% sobre o valor da conta de energia elétrica e não sobre a taxa de iluminação pública.
Getúlio disse que, a Prefeitura tomou a decisão de abrir mão de receber esse valor como contribuição para manutenção do sistema elétrico e esse serviço será realizado com recursos da taxa de iluminação pública, que já existe para custear o serviço. “Vamos abrir mão dessa contribuição que era feita na conta de energia para que possa haver uma pequena redução na tarifa de energia elétrica, para os moradores do nosso município”. “Esta é uma redução que será feita em função de uma decisão da Prefeitura, em abrir mão dessa receita em favor dos moradores. Essa verba pode ser pequena, mas, significa uma economia na conta de energia. São 7% a menos na conta de luz num momento em que você tem aí, do ano passado para cá, um crescimento de mais de 60% na tarifa de energia elétrica” acrescentou o prefeito.
Para Getúlio Neiva a Prefeitura de Teófilo Otoni está caminhando na contramão da história de Minas e do Brasil. Enquanto os governos federal e estadual estão parados, a atual administração está se movimentando e sendo um exemplo para a região. “Nosso pessoal está sendo dedicado e enfrentando a crise trabalhando mais, produzindo mais, fazendo melhor e sendo criativos. A forma de enfrentar a crise é a forma que todo  político devia usar: A política é a arte do risco e do desafio. Você tem de ter coragem para tomar essas medidas. Então, no caso da energia elétrica, estamos abrindo mão de uma receita provável para a Prefeitura, para beneficiar os nosso moradores” afirmou o prefeito Getúlio Neiva.
O Projeto de Lei já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação e a expectativa é de que os vereadores possam decidir rapidamente para que o desconto de 7% sobre as contas de energia comece a vigorar a partir de janeiro de 2016.
Prefeito Getúlio ao lado do Secretário de Governo Bruno Balarini assinando a Lei que beneficia moradores com redução de 7% nas contas de energia elétrica.
Prefeito Getúlio ao lado do Secretário de Governo Bruno Balarini assinando a Lei que beneficia moradores com redução de 7% nas contas de energia elétrica.
Fotos: Alan Rodrigues.


Comentário:

Tai um bom exemplo de como um Administrador Público atua em busca de alternativas e benefícios para o povo de seu município diante da grave crise que vive o Brasil. Parabéns Prefeito Getúlio Neiva. Você realmente tem demonstrado competência e mostrado como se administra com eficiência.
Por outro lado, vejo com tristeza o caso de Machacalis, onde os contribuintes da CEMIG foram obrigados a engolir a famigerada TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, o que tem engordado a conta do município em mais de R$80.000 até agosto de 2015. E o pior é que a gente não vê nenhum movimento por parte dos Vereadores em atuarem na defesa do povo. Alô Senhores Vereadores de Machacalis, o ano que vem é ano de eleição e o povo vai lembrar de tudo isto na hora de escolher os próximos postulantes á Câmara de Vereadores. Vão lembrar que vocês votaram por unanimidade uma lei que tira recursos do bolso do povo e entrega nas mãos de um governo que até agora não diz a que veio e está entre as piores administrações que Machacalis já teve até hoje.
O PSB foi até agora o único partido político local que se posicionou contra a cobrança dessa Taxa de Iluminação e fizemos questão de fazer uma representação no Ministério Público contra essa absurda cobrança.Levantamos esta bandeira e vamos continuar atuando em defesa do povo e dos interesses maiores do município.
Aproveitamos para invocar as pessoas do "BEM"  a tomarem medidas de repulsa contra os escândalos administrativos que ocorrem em Machacalis. Queremos estender nossa voz às associações, sindicatos, escolas, empresas, maçonaria e igrejas para se unirem em prol da ética e no combate sistemático da corrupção e em defesa do patrimônio público de nossa cidade.
Não podemos deixar o mal vencer o BEM!

Fernando Novais
11/2015


Fonte: ADPMNET